Sustentabilidade Sob Medida
A Sob Medida é uma agência de comunicação e sustentabilidade que foca seu negócio na responsabilidade corporativa desde o tempo em que Flavia Goldenberg, sócia fundadora da empresa, era vista como ingênua e sonhadora.
Hoje é mais fácil falar neste assunto, mas em 1999 não era bem assim. Há 11 anos, esta atitude já era colocada em prática naturalmente pela agência, no próprio negócio e nos negócios de seus clientes, pois sempre fez parte de sua essência.

Há anos a Sob Medida dedica-se ao desenvolvimento da cadeia de fornecimento de marketing para viabilizar o pensamento sustentável nas ações desenvolvidas pela empresa. Não por coincidência, os clientes que desfilam em seu portfólio são, em grande parte, institutos, fundações e empresas do terceiro setor.
A Sob Medida Comunicação começou atendendo a Fundação Nestlé, o Instituto Votorantim, Unicsul, Abrasta, Abraform e ABA, até tornar-se a Sob Medida Comunicação e Sustentabilidade, cuja composição acionária conta hoje com Claudia Montefusco. O pensamento sustentável se fortaleceu e a Sob Medida também se desenvolveu, estendendo sua atuação e atendendo agora a Fundação Cargill, Fundação Telefônica, Ceats (Centro de Empreendedorismo e Administração do Terceiro Setor), Pfizer, CCR, Abrale, além de outros clientes preocupados com a responsabilidade corporativa e o investimento social privado.

A atuação da agência tem sido destacada por ações de marketing corporativo em várias áreas, como ações de voluntariado, endomarketing, eventos e concursos e desenvolvimento de campanhas, inclusive web e edição de livros.
O reconhecimento veio por intermédio de inúmeros prêmios de várias instituições na categoria sustentabilidade ou responsabilidade social, como o Ouro no FIP (Festival Ibero Americano de Promociones & Eventos); com a Corrida Light The Night e Prata no Globes internacional com o Concurso Retratos da Coragem, ambos para a Abrale (Associação Brasileira de Leucemia e Linfoma), cliente da Sob Medida desde 2001.
No Festival de Embalagem, Design & Eventos o case Voluntários Telefônica, cliente da agência desde 2007, foi premiado com Ouro e Grand Prix.

“O pensamento e atitude sustentável precisam ser encarados de forma estratégica e deve correr nas veias da organização”, diz Claudia Montefusco. Com tanta experiência na bagagem, a Sob Medida decidiu dividir com o mercado o conhecimento acumulado e criou uma área dedicada à sustentabilidade que, além de atuar como consultoria, também desenvolve e realiza projetos dedicados.
Visando multiplicar os resultados, as ações são sempre ancoradas nas melhores práticas de comunicação. O destaque de hoje fica para o desenvolvimento de soluções de marketing que ajudem as empresas a lidarem com a lei de resíduos sólidos que entrará em vigor em 2011.
Outra importante atuação desta área é o desenvolvimento de um modelo sustentável para que as empresas de trade, eventos e de outras disciplinas de marketing promocional possam atuar em sintonia com conceitos de responsabilidade sócioambiental.
Além disso, apoia e prepara as empresas que desejam buscar certificações de sustentabilidade nacionais e internacionais para suas ações de marketing e eventos.
O grande diferencial da Sob Medida é ter em seu DNA a sustentabilidade e a comunicação, composto fundamental na orientação, informação e conscientização de públicos internos e externos nos processos de mudança.
|